Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa logo mais à noite, na Praça Vereador Tarcísio Machado, a programação da quarta noite do Festival Gastronômico de Taquaruçu. A promessa desse sábado, 7, é o cantor e compositor Geraldo Azevedo, que se apresenta a partir das 23h. Quem também se apresenta no festival é banda regional Go On, com uma pegada super moderna. Na cozinha Show, a partir das 18h, se apresentam os chefs Rosa Eufrásio, Alexandre Silva e Eduardo Zonta.

Para quem quiser evitar o estresse de pegar a estrada, uma linha especial operará com uma frota de 20 veículos para atender a população a partir das 18h até a meia noite, com frequência de 10 em 10 minutos. Outra opção é a linha 450, que funciona regularmente das 18h até a meia noite, com saída da Estação Javaé, com a frequência de itinerário de 15 em 15 minutos.

Geraldo Azevedo é compositor, cantor e violonista pernambucano. Iniciou sua trajetória musical, aos 18 anos, quando mudou-se para Recife. Geraldo Azevedo é conhecido pelos seus incandescentes frevos (a dança de rua típica do carnaval pernambucano). Muitas vezes seus shows se encerram com frevos eletrizantes, como ‘Tempo Tempero’, ‘Pega Fogo Coração’, ‘Tempo Folião’. É esta mistura, aliada a seu violão impecável, que o torna um dos mais conceituados músicos nordestinos.

Oficina

Às 17h o FGT traz a Roda de Prosa e Oficina “Cozinha Sensorial”, com uma mesa montada pela especialista Simone Moura e convidados especiais, com os perfumes da cozinha sensorial. Os participantes aprenderão a elaborar algumas composições aromáticas para sobremesas, com participação especial da chef Tatianne Barros da cozinha autoral do Bistrô Casa das Flores, na Pousada Casa das Flores, localizada na Rua 31 s/n Quadra 85 Lote 8, em Taquaruçu.