Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Uma boa notícia para atletas de plantão: o Sesc Tocantins prorrogou até o dia 13 de setembro as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas. A inscrição deverá ser realizada no site www.sescto.com.br ao valor de R$ 20,00 para o trabalhador do comércio e seus dependentes e de R$ 40,00 para o público em geral, mas a sua validação só será feita após a realização do pagamento da inscrição nas Centrais de Atendimentos de Palmas , no Centro de Atividades da 502 Norte e no Tênis Sesc Palmas, do Jardim Aureny III, em Araguaína, no Centro de Atividades Anselmo da Silva Moraes, do Jardim América, e em Gurupi, na Unidade Operacional do Setor Engº Waldir Lins, também até esta data. A prova terá a sua largada às 17h do dia 14 de setembro, no Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Várias são as categorias disponibilizadas. 

O objetivo do Circuito Sesc de Corridas é de incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis e proporcionar momentos de integração, e será realizado pelo Sesc Tocantins, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer, a partir das 16h do dia 14 de setembro com a largada e chegada no Centro de Atividades de Palmas (502 Norte). Poderão participar trabalhadores do comércio, dependentes e a comunidade em geral a partir de 16 anos para 5 e 10 km, e a partir de 10 anos especificamente para a categoria infantil. Haverá ainda a caminhada para pessoas com idade a partir de 50 anos. A previsão é de que cerca de 700 atletas participem da prova.

Retirada de kit

A retirada do kit atleta composto de: número de peito, alfinetes, camiseta do evento, sacochila, toalha esportiva e esquize, será realizada nos dias 13 e 14 de setembro sendo: no dia 13 das 8h às 21h e no dia 14 das 9h às 12h no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte).

Simpósio técnico

O Simpósio Técnico acontecerá às 11h do dia 14 de setembro na Sala de Cinema do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Na ocasião, será apresentado o percurso completo da prova, a distribuição das tendas e suas funções, os locais do revezamento e de hidratação, pontos específicos do regulamento, horários de largadas e premiação, dentre outros pontos. A presença de todos os atletas no Simpósio é muito importante para o esclarecimento de dúvidas e orientações gerais quanto ao regulamento e prova.

Percurso da Prova

O percurso – que será em forma de circuito fechado – terá sua largada às 17h no Centro Atividades Sesc Palmas (502 Norte), passando pela Avenida Teotônio Segurado indo até a altura aonde está localizada a Polícia Federal (entre a LO 10 e LO 18), e terá a distância total de 5 Km com largada e chegada no mesmo local. Os atletas da prova de 5 Km deverão realizar apenas uma volta no percurso, enquanto que os atletas da prova de 10 Km deverão realizar duas voltas no mesmo percurso. Os atletas da prova de 1 Km e da caminhada deverão realizar uma volta de 1.000 metros dentro do percurso oficial que será sinalizado até ao local de retorno. A prova será realizada às 16h do dia 14 de setembro com a largada no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte).

Premiação

A premiação será feita por meio da entrega de medalhas para todos os atletas que concluírem a prova.