Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Distrito 4530 (Distrito Federal, Goiás e Tocantins) do Rotary Brasil, atualmente governado pelos araguainenses Alberto Brito e Antônia Lopes Gonçalves, participou em peso 42° Instituto Rotary Brasil, encontro que reuniu autoridades rotárias do Brasil e do mundo, entre os dias 5 e 7 de setembro, em Brasília (DF).

A programação contou com a Feira Internacional de Projetos, Seminários de Treinamento dos Governadores Eleitos (GETS) e dos Governadores Indicados (GITS), Encontro da Juventude, Lançamento do livro “Conversando com as Governadoras de Rotary no Brasil”, plenárias diversificadas e uma visita ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

O evento 42° Instituto Rotary Brasil também contou com a presença do Casal Presidente do Rotary International 2019-2020, Mark Daniel Maloney e sua esposa Gay.

Ainda no dia 9 de setembro, foi realizada sessão especial no Senado para homenagear o Rotary International a partir do requerimento da senadora Leila Barros (PSB-DF).

O governador do Distrito 4530, Alberto Brito, foi convidado de honra na composição da mesa ao lado de demais autoridades.

O Instituto Rotário é um encontro de caráter nacional, com a presença do Presidente do Rotary International e diretores da organização, e de grande importância para rotarianos.