Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM prendeu no início da noite desta última quarta-feira, 11, dois homens, 20 e 24 anos, ambos acusados de roubo de roubos sucessivos em Gurupi. Com os autores a PM localizou uma bolsa feminina contendo documentos pessoais da vítima, três cartões de crédito, um aparelho celular, uma carteira feminina, uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor preta e uma pequena quantidade em dinheiro.

Os roubos aconteceram na avenida Pará, e nesta mesma via, esquina com a rua 03, região central. De acordo com testemunhas, na primeira ação delituosa os autores subtraíram o aparelho celular de um adolescente, que ao perceber que a dupla não portava arma, reagiu ao assalto e tomou o objeto.

Os criminosos fugiram numa motocicleta e logo à frente roubaram a bolsa de uma mulher, que trafegava à pé pela rua. Testemunhas relataram que um dos homens ameaçou a vítima como se estivesse portando uma arma e em seguida, após lutar com a mulher, roubou a sua bolsa e ambos fugiram na moto.

A PM foi acionada e fechou o cerco nas imediações do local do crime. Durante as diligências os policiais interceptaram os autores na avenida Maranhão, entre as ruas 15 e 16, centro. A bolsa contendo os objetos roubados da vítima se encontrava em poder da dupla, que recebeu voz de prisão.

Em seguida os autores foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

A PM ressalta ainda, que um dos acusados tem passagem criminal pela prática de latrocínio e o outro por violência doméstica, estupro e ameaça.