Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Josy Karla

Foto: Josy Karla

Com a 1ª edição da Feira de Negócios Gurupi TEM, que inicia nesta quarta-feira, 18, a Agência de Fomento do Tocantins traz aos Microempreendedores (MEIs) e aos pequenos empresários a oportunidade de financiamento com taxas especiais e exclusivas. A feira segue até o próximo dia 20 de setembro e reúne tanto o comércio varejista como o industrial da cidade.

Segundo a presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Denise Rocha, a Feira de Negócios de Gurupi receberá taxas exclusivas de acordo com a análise de crédito do cliente, podendo assim oportunizar os micros e pequenos empreendedores.

“As taxas oferecidas pela Agência de Fomento vão de 1,92 % a 2,3%, que são mais baixas que as oferecidas no mercado de financiamento. Com essa oportunidade, esperamos atender aos MEIs e pequenos empreendedores que necessitam somente de um impulso para se destacar no mercado comercial e, consequentemente, movimentar a economia local”, garantiu a presidente.

Com diferencial das instituições bancárias, a Agência de Fomento não exige experiência de crédito do cliente e não cobra tarifas de manutenção. Agindo junto ao Governo do Estado, busca o desenvolvimento sustentável do Tocantins ajudando as pessoas no crescimento dos seus negócios.

Sobre o Evento

A feira acontece no Centro de Convenções Mauro Cunha e é uma parceria do Governo do Estado, Agência de Fomento, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Gurupi, Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na programação estão previstas palestras, cursos técnicos para o segmento da beleza, apresentações culturais com cantores regionais, desfiles de moda e desfile de animais de estimação, além de uma Vila Gastronômica com as comidas típicas da região.

Onde Procurar

Para que Gurupi e região pudessem ter acesso às linhas de créditos oferecidas pela Agência de Fomento, foi inaugurado no mês de julho de 2019 um ponto de atendimento localizado na sede da CDL. Uma agente de crédito foi direcionada para atendimento das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser adquiridas por meio do telefone (63) 99993-7063.

Em Palmas os interessados devem procurar um dos gerentes de crédito no endereço 103 Sul Rua de Pedestre SO 9, 02. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (63) 3220-9800/99993-7016 ou no site www.fomento.to.gov.br.

Agência de Fomento

A Agência de Fomento é uma instituição financeira constituída como sociedade de economia mista de capital fechado que pertence à administração indireta do Governo do Tocantins, e tem como objetivo principal financiar capital fixo e de giro para empreendimentos que favoreçam no desenvolvimento sustentável do Estado.

Para cumprir o seu papel, a agência possui mais sete linhas de crédito que atendem o microempreendedor individual; comércio e serviços; turismo; profissional liberal; agronegócio; a indústria; e inovações tecnológicas (Inovacred). Todos possuem taxas mais baixas que as oferecidas pelo mercado.