Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O esporte está entre as principais pautas defendidas pelo vereador Lúcio Campelo (PL). Através de requerimentos, emendas e ofícios, o parlamentar vem conquistando atenção do poder público para essa área. Na sessão desta quarta-feira, 18, Campelo reforçou anseio pela implantação de campo de futebol no Aureny II. “Até o final do ano estaremos com aquele campo gramado, e ano que vem com escolinha de futebol atendendo 250 crianças a bem da sociedade e da região sul”, informou.

Lúcio fez questão de falar sobre a demanda para responder apontamento do vereador Milton Neris (Progressistas) que foi até o local onde hoje funciona um campo improvisado e gravou um vídeo para falar sobre a falta de estrutura. Lúcio esclareceu Neris sobre destinação de recursos e agradeceu pela atenção. “Estou aqui para agradecer o vídeo que o vereador fez ali no campo do Aureny II. O vídeo só fortalece a emenda que destinei esse ano para execução daquela obra. Quero agradecer ao vereador que deu ênfase ao campo do Aureny II”, disse Lúcio.

Através de emenda impositiva à Lei Orçamentária Anual (LOA), Campelo destinou R$ 160 mil para a construção de campo de futebol no Aureny II e outro no Aureny IV. Emenda impositiva é aquela que o município não pode se negar em atender.

Período Chuvoso

Na oportunidade, o vereador Lúcio Campelo aproveitou ainda para informar ações no período chuvoso. “Já pedimos à gestão para passar máquina na área do campo do Aureny II, deixando tudo preparado para no início de novembro, dezembro iniciarmos a implantação do gramado e alambrado. E ali também iremos criar uma escolinha de futebol”, disse.

Academia ao ar livre

Na semana passada Lúcio foi ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna acompanhar o andamento de implantação de academia ao ar livre em seu entorno. A academia atende requerimento de sua autoria e beneficiará os moradores que frequentemente praticam esportes por ali. Campelo agradeceu à prefeita Cinthia Ribeiro e toda sua equipe.