Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Droga foi encontrada com auxílio de cão farejador

Droga foi encontrada com auxílio de cão farejador Foto: Divulgação/ PRF

Foto: Divulgação/ PRF Droga foi encontrada com auxílio de cão farejador Droga foi encontrada com auxílio de cão farejador

Em uma operação em conjunto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar, apreenderam 10 quilos de maconha em um ônibus na BR-153 em Guaraí, região central do Tocantins. O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 20, e foi a terceira ocorrência de tráfico registrada somente nas primeiras horas do dia.

Segundo a PRF, a droga tinha sido enviada de Goiânia/GO e tinha como destino a cidade de Marabá/PA.

A droga estava escondida em uma caixa de isopor no bagageiro do ônibus e foi localizada por um cão farejador da Polícia Militar. A droga, aparentemente maconha, estava prensada em tabletes, “em forma de encomenda”, definiu a PRF.

Questionado, o motorista do ônibus disse que não sabia do que se tratava a encomenda, sendo então qualificado como testemunha. “Diante das informações obtidas foi constatada a ocorrência de Tráfico de droga. A testemunha e os 10 kg de maconha foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Guaraí, para continuidade dos procedimentos legais”, informou a PRF.