Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

Na tarde desta quinta-feira, 19, a prefeita Cinthia Ribeiro participou da solenidade de encerramento da 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues e contou com apoio da Prefeitura de Palmas. O evento, que reuniu mais de 3,5 mil pessoas, tratou de temas estratégicos das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências para o desenvolvimento nacional.

Durante o encerramento, a prefeita Cinthia Ribeiro agradeceu aos organizadores por terem escolhido Palmas para sediar o evento mais importante da classe. “A Soea não mobilizou apenas os profissionais de todo o País em torno dos debates, painéis, seminários e oficinas, mas também um segmento muito grande da nossa cidade e, por consequência, da nossa economia. Tenho certeza que daqui saíram muitas ideias e iniciativas que vão nortear os rumos das engenharias pelos próximos anos, seja no marco legal, no desenvolvimento tecnológico, na inovação, na formação acadêmica e em tantas outras frentes dos segmentos profissionais que compõem o Sistema Confea”, enfatizou.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o engenheiro civil Joel Krüger, agradeceu a recepção e o carinho com que os profissionais da Soea foram recebidos em Palmas. “É a primeira vez que temos um evento em que o poder público é tão participativo. Quero agradecer a prefeita que durante os quatro dias de evento esteve presente participando dos debates e projetos que serão usados em nosso País”, ressaltou.

Já o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), o engenheiro civil Marcelo Maia, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Quando procuramos a prefeita e dissemos que o evento seria realizado em Palmas, recebemos o apoio decisivo para que fosse realizado. Foi gratificante e juntos fizemos a Soea ser grande”, avaliou.

77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

Ainda durante a solenidade de encerramento do evento foi anunciada a cidade que receberá a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). A próxima edição será na cidade de Goiânia, no estado de Goiás, no período de  02 a 05 de agosto de 2020.

10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP)

Com o encerramento da Soea, foi anunciada a abertura do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que terá como eixos temáticos das discussões: ‘Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia’; ‘Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras’; ‘Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas’, dentre outros. O evento acontece de 19 a 21 de setembro no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.