Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Campeonato conta com a participação do rapper Mano Reco

Campeonato conta com a participação do rapper Mano Reco Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Campeonato conta com a participação do rapper Mano Reco Campeonato conta com a participação do rapper Mano Reco

Acontece na próxima sexta-feira, 27, na quadra de esportes do Jardim Aureny III, o Torneio de Basquete 3x3 - Enterrando as Drogas, que busca conscientizar e orientar os jovens sobre a prevenção às drogas, e como o esporte pode contribuir nesse processo, além de promover o intercâmbio entre os atletas. O campeonato conta com a participação do rapper nacional Mano Reco, ex-vocalista dos Detentos do Rap, que fará uma palestra sobre os perigos das drogas.

O gerente de Políticas da Juventude do Município, Bruno Mendes, ressaltou que esse evento faz parte do calendário de ações do Projeto Palmas para a Vida que vem sendo promovido durante o ano. “É uma continuação das dinâmicas de conscientização contras as drogas que realizamos nas escolas e na comunidade em junho passado”.

Torneio

Todas as equipes interessadas em participar deverão fazer a inscrição no local dos jogos antes do evento. Poderão participar deste torneio equipes com três integrantes. Cada equipe poderá inscrever três atletas na categoria Infantil/Juvenil e três atletas na categoria Adulto.

Segundo o gerente de núcleo setorial da Fundesportes, Nélio Lopes, somente poderão participar deste campeonato os atletas que estiverem devidamente inscritos e que os atletas inscritos por uma equipe não poderão participar de outra equipe neste torneio, em nenhuma das fases, mesmo que sua equipe tenha sido desclassificada. “Além de promover o esporte e a atividades físicas, esse evento busca orientar os jovens sobre os perigos das drogas e como se livrar delas”.

Vale lembrar que as inscrições das equipes são gratuitas e deverão ser feitas no dia e local do torneio até as 16 horas ou até completar 15 equipes.  No caso de atleta menor de 18 anos, a inscrição é condicionada a autorização, por escrito, do pai ou responsável legal do menor.

O evento coordenado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude em parceria com a Fundação de Esportes de Lazer (Fundesportes).