Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar durante a ação de busca no Rio Araguaia

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar durante a ação de busca no Rio Araguaia Foto: Divulgação/CBM

Foto: Divulgação/CBM Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar durante a ação de busca no Rio Araguaia Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar durante a ação de busca no Rio Araguaia

Foi encontrado já na manhã desta segunda-feira, 23, por familiares e amigos o corpo de um pescador que se afogou na noite deste último domingo, 22, em Araguatins, no Bico do Papagaio. O corpo emergiu nas proximidades do ponto onde desapareceu. Por volta das 6h, o corpo de Aledonio Silveira, boiou e foi resgatado por ribeirinhos.

Uma equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CBIS), do Corpo de Bombeiros Militar, chegou a atuar após o afogamento, mas por se tratar de local muito fundo e de madrugada, as buscas submersas foram prejudicadas.

Segundo informações dos pescadores que estavam com Aledonio, o afogamento ocorreu quando ele ajudava a estender uma rede de pesca numa área próxima ao cais, no Rio Araguaia, região bastante frequentada em Araguatins. Os amigos tentaram socorrer a vítima, mas não conseguiram e Aledonio desapareceu.

Era por volta das 19h30, quando ocorreu o acidente e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, iniciando as buscas imediatamente.

 Após orientar os familiares quanto aos procedimentos que deveriam ser executados, a equipe suspendeu os trabalhos para retomá-los na manhã seguinte.

Hoje cedo, após o corpo ser resgatado, o Instituto Médico Legal (IML), iniciou os procedimentos para investigar o que desencadeou o afogamento.

Com mais esse caso, agora já são 37 mortes por afogamento este ano, no Tocantins.