Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com a preocupação na sustentabilidade social, o Programa Ecos, do Sesc Tocantins, realizará a campanha de arrecadação de roupas e calçados que serão destinados à comunidade do setor Jardim Taquari, em Palmas. A campanha estará aberta até o dia 29 de novembro em horário comercial no hall do Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte. A entrega do material a ser arrecadado será feita no dia 02 de dezembro em horário e local a serem definidos. 

A Campanha de arrecadação de roupas e calçados do Projeto Ecos tem como objetivo despertar o espírito solidário e amenizar o acúmulo de roupas e sapatos que as pessoas têm em casa, mas já nem fazem mais uso. Todo o material a ser arrecadado será doado para a Associação de Moradores do Setor Taquari, para que ela realize um bazar solidário ou faça a doação direta, sem nenhum custo, para a comunidade do setor. A previsão é de que a entrega de todo o material aconteça no dia 2 de dezembro deste ano.

Durante o período de realização da campanha, qualquer pessoa poderá levar suas roupas e calçados, usados, mas em bom Estado, e entregar para a equipe do Ecos, no hall do Centro de Atividades da 502 Norte.

Programa Ecos

O Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac foi lançado em 2010, por iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, e tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que levem à prática colaborativa, ou seja, entre setores, da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC, das Federações e dos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac, com os objetivos de conscientizar os funcionários, minimizar os impactos socioambientais e otimizar os recursos das instituições.

Ecos no Tocantins

O Ecos foi implantado no Tocantins em fevereiro de 2014. Desde então, promove regularmente várias atividades internas para melhorar a relação dos colaboradores para com o meio ambiente. O Programa tem como meta o planejamento de ações para reduzir impactos ambientais e contribuir com boas práticas sustentáveis, seja no trabalho, em casa ou na cidade. No Estado, o Programa está sendo aplicado na Sede da Fecomércio/Sesc na 301 Norte e no Centro de Atividades Sesc Palmas, da 502 Norte. O Programa Ecos possui 13 colaboradores do Sesc como gestores, sob a coordenação de Fátima Miranda.