Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, aconteceu um engavetamento de seis veículos na Avenida Teotônio Segurado cruzamento com a Avenida LO-23, às 8h40. Uma hora depois ocorreu uma nova colisão entre dois veículos, seguida de engavetamento entre quatro carros, desta vez no cruzamento com a Avenida LO-02.

Não houve vítimas nos dois acidentes, apenas danos materiais.  Duas viaturas e cinco agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) fizeram o controle do tráfego e registro das ocorrências.

De acordo com o supervisor da Sesmu, Chistyan Vieira, a falta de distância mínima de segurança entre os veículos pode ter sido uma das causas dos acidentes.  “Estava chovendo no horário e como os condutores não guardam a distância mínima de segurança e deixam para frear em cima do veículo à frente, somando a isso, o acúmulo de fuligem de pneu e óleo na superfície do asfalto, durante o período de estiagem, e com a chuva que caia no momento, podem ter sido os motivos da derrapagem dos veículos, ocasionando os engavetamentos”, explicou Vieira.

O supervisor alerta para que os motoristas tenham atenção redobrada ao trânsito neste período das primeiras chuvas.