Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Milton Neris (Progressistas) no desempenho de seu papel como fiscalizador do poder executivo, está visitando diversos bairros em Palmas para solicitar à Prefeitura que inicie e conclua obras indispensáveis para a qualidade de vida dos cidadãos, problemas que geram incômodo aos moradores que não conseguem usufruir dos espaços.

O parlamentar esteve na quadra 1104 Sul (Arse 111), a pedido da população, onde, segundo ele, verificou diversos problemas na infraestrutura. Segundo o vereador, há algum tempo a prefeitura construiu alguns espaços de lazer na quadra, tais como, parquinho, quadra de esporte e academia ao ar livre. Porém, não estaria cumprindo com a devida manutenção, "desta forma, a falta de iluminação, limpeza e o abandono impedem os moradores de utilizarem o local", informa Neris .

Neris ressalta que entre outros problemas, a quadra tem a obra paralisada de uma creche, que poderia atender em torno de 400 crianças com a sua estrutura. “Educação é a forma mais eficaz de transformar a sociedade e tornar o mundo um lugar melhor para viver, no entanto, a prefeitura de Palmas não a prioriza, prefere gastar dinheiro com coisas dispensáveis”, destacou.

O vereador se refere a 12 milhões de reais anunciados pelo município, a serem gastos em comunicação, enquanto obras de grande porte estão paralisadas. “Solicito que a prefeita possa remanejar esse valor para conclusão de obras importantes como esta creche da 1104 Sul. A gestão precisa priorizar gastos indispensáveis e beneficiar milhares de famílias que anseiam por educação, saúde e lazer, que são direitos de toda a população”, finalizou Neris. (Com informações da Assessoria de Imprensa)