Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 2 e 20 de outubro, Palmas recebe a Mostra de Arquitetura do Residencial Diamante do Lago, um evento que vai reunir grandes profissionais e empresas do mercado tocantinense nas áreas de arquitetura, decoração e mobília.

Em edição única, a mostra que é promovida pela JP Arquitetura, vai ser realizada no Residencial Diamante do Lago, localizado na Quadra 107 Norte em Palmas. Serão decoradas as áreas de uso comum interna e externa de uma das torres, além de um apartamento.

Seis arquitetos e sete empresas parceiras irão participar do evento expondo seus trabalhos e produtos. “Nosso objetivo é fazer um network entre profissionais e clientes, que poderão conhecer os produtos diferenciados e lançamentos de empresas parceiras. E também para aqueles que estão querendo mobiliar ou reformar sua casa própria”, diz João Paulo Tavares, arquiteto e organizador do evento.

A cada semana uma dupla de arquitetos convidados vai expor seu trabalho feito em parceria com as empresas que fornecerão os produtos para a decoração criada pelos profissionais. Na primeira semana, entre os dias 2 e 6 de outubro, os arquitetos Fernando Neri e João Paulo Tavares assinam a obra.

Em seguida, entre os dias 9 e 13 de outubro, Brenda Freires e Thaís Maciel ficarão responsáveis pela decoração do espaço. As arquitetas deram o nome de Estar Golden ao ambiente, que faz referência à abundância da energia solar no Tocantins. “Procuramos mesclar os estilos clássico e moderno e conseguimos isso ao unir esses elementos dourados com madeira e palhinha. Apostamos em um layout bem harmônico, com composição de mobiliário clean e peças que trouxessem a naturalidade para dentro do ambiente. Queremos que os visitantes percebam que o sofisticado também pode ser aconchegante, e que sintam se em casa”, revela Brenda.

Fernanda Faria e Maísa Sifuentes assinam a decoração dos últimos dias de mostra (16 a 20 de outubro), com o ambiente Living Complemento, que combina no mesmo espaço um ambiente minimalista e moderno ao mesmo tempo.

Lojas de decoração, mobiliário, iluminação, entre outras, vão fornecer os produtos que os profissionais precisam para criar seus conceitos, e ao mesmo tempo poderão expor seus lançamentos e novidades. Para o proprietário da Gaia Interiores, Diego Oliveira, a mostra criou uma  parceria importante e vai possibilitar vender mais que produtos. “A Gaia vende serviços, vende um sonho… ela ajuda os profissionais, e pessoas que estão no mercado e que querem consumir o sonho da casa própria, a transformar em realidade”, acrescentou.

Apesar de ser um evento voltado para proprietários das unidades do Diamante do Lago, clientes em potencial, profissionais e estudantes de arquitetura, o evento é aberto ao público e a visitação é gratuita.

São parceiras da mostra as empresas Gaia Interiores; DP. Iron Design; Adhara Iluminação; Tecidaria Cardini; Cerrado Paisagismo; Acesso Portaria; Lumnare; Vitral Box e Bella Art.Serviço