Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está se aproximando o prazo final para a solicitação do pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020/1 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Podem solicitar isenção até o dia 9 de outubro, candidatos egressos integralmente de escola pública ou que tenha sido bolsista integral em escola da rede privada, e que possuam os seguintes requisitos: renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo ou inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

O candidato deverá efetuar o pedido de isenção no setor de protocolo ou equivalente do campus para o qual deseja se inscrever, entregar o formulário para pedido de isenção da preenchido, anexando todos os documentos que comprovem os requisitos exigidos conforme o edital

Vagas gratuitas

O Vestibular 2020/1 oferta 2.520 vagas, sendo 1.866 para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação, distribuídas em 11 unidades. Segundo o cronograma, as inscrições seguem até o dia 21 de outubro.

As vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois elas seguem legislações específicas. Caso tenha dúvidas na hora de inscrição, entre em contato com com a comissão, via a Página Seja IFTO.

O valor da inscrição é de R,00 para cursos de graduação e R,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Vale lembrar que todos os cursos ofertados pelo IFTO são gratuitos, não têm taxa de matrícula e não cobra mensalidade para ingresso na instituição. (Dicom IFTO)

Tags: IFTO, Vestibular