Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar capturou na noite deste último último sábado, 5, em Araguaína/TO três homens por tentativa de homicídio, receptação, posse de drogas e recuperou um carro roubado e botijões furtados.

O fato iniciou-se por volta das 21h20 na entrada do Setor Costa Esmeralda, onde uma Equipe da Força Tática Motos da Polícia Militar realizava patrulhamento quando percebeu um veículo Siena, cor vermelha, trafegando de forma a levantar suspeitas; sendo que, ao perceber a presença da Força Policial Militar, o condutor do veículo realizou uma manobra arriscada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Os policiais militares realizaram o devido acompanhamento tático, sendo que ao tentar fazer uma curva na entrada do Setor Barros os infratores da lei perderam o controle do veículo e colidiram em um poste, ocasião em que os ocupantes do veículo continuaram a fuga a pé. A Equipe da Polícia Militar prosseguiu no acompanhamento e conseguiu capturar um homem de 25 anos, o fazendo retornar ao local da colisão. 

Nas buscas, os policiais militares rapidamente encontraram próximo ao veículo um revólver calibre 38 com uma munição intacta, constataram também que o veículo era roubado, encontraram dentro do veículo um aparelho celular de origem duvidosa e duas capsulas de munições calibre 38 deflagradas.

A Polícia Militar recebeu informação que os ocupantes de um veículo Siena, cor vermelha, teriam tentado contra a vida de um homem de 20 anos no Setor Costa Esmeralda com um tiro nas costas. O Samu foi acionado e o encaminhou para o HRA onde ficou sob cuidados médicos.

A Polícia Militar deu voz de prisão para o infrator da lei e o conduziu juntamente com o veículo, a arma, a munição, o celular e as cápsulas de munições para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por tentativa de homicídio e por receptação. Chegando na Delegacia foi constatado que já havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.

Os policiais militares deram prosseguimento nas diligências e na manhã deste domingo, 6, lograram êxito em localizar mais três envolvidos em criminalidade: mais dois homens de 21 e 17 anos envolvidos na tentativa de homicídio os quais foram localizados em uma casa na Vila Ribeiro, onde se encontravam mais três mulheres de 23, 19 e 17 anos e um adolescente de 15 anos. 

Além do carro roubado já recuperado na noite de sábado para domingo, os Policiais Militares recuperaram mais 04 botijões de gás furtados nessa casa, onde foram apreendidos também mais 5 munições calibre 38, R$ 75,00 em dinheiro, 3 celulares e 01 tablet de origem duvidosa e produtos entorpecentes, sendo 4 papelotes de cocaína e 03 papelotes de crack.

Aprofundando ainda mais nas diligências, a Polícia Militar capturou mais um homem de 22 anos em outra casa localizada no Setor Tocantins, o qual se encontrava de posse de mais um botijão furtado. Os Policiais Militares iniciaram os procedimentos legais para restituição do veículo e botijões de gás recuperados para os seus legítimos proprietários.

A Polícia Militar deu voz de prisão para o homem adulto de 21 anos e de apreensão para o adolescente de 17 anos, os quais responderão pela tentativa de homicídio, por receptação, posse de drogas e por associação criminosa, o adulto responderá também por corrupção de menores. O homem de 22 anos preso de posse do botijão furtado responderá por receptação e também por associação criminosa. Quanto as mulheres e adolescente de 15 anos encontrados no local de crime prestaram esclarecimentos à justiça e foram dispensados.