Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 7, e segue até o dia 25 de outubro, em horário comercial, o período de trocas de livros e gibis por vale livros na Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis em Gurupi e em Paraíso do Tocantins. 

Em Gurupi as trocas acontecem na Biblioteca da Unidade Operacional Sesc, que fica no setor Engº Waldir lins, e em Paraíso na Sala de Leitura do Sesc, no Jardim Paulista. A feira comemora o Dia Nacional do Livro, celebrado a 29 de outubro. 

Para participar basta levar seus livros e gibis e realizar a troca por cupom em horário comercial nesse período nas duas unidades. Os títulos (gêneros textuais) a serem trocados poderão ser dos mais variados como obras de literatura geral, literatura infantil e juvenil, poesia, autoajuda, policiais, paradidáticos, técnicos, espíritas, estes que serão classificados em uma das seguintes categorias: técnicos, infanto-juvenis, literários, religiosos e autoajuda, gibis, história em quadrinhos e mangás.  Técnicos só serão aceitos os livros editados a partir de 2015. Cada um cupom dá direito a um exemplar dentro da sua mesma categoria.

Livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e livros carimbados oriundos de outras instituições (bibliotecas), publicações institucionais (igrejas, etc.), além dos livros destinados ao professor, distribuídos pelas editoras e obras de referência, como dicionários, enciclopédias, atlas e similares, não serão aceitos.