Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 14 de outubro até o dia 1º de novembro, as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas em Gurupi. A inscrição individual tem o valor de R$ 20,00 para o trabalhador do comércio e dependentes e de R$ 40,00 para o público em geral e será feita no site do Sesc www.sescto.com.br. A prova acontecerá no dia 3 de novembro, com largada às 7 horas da manhã na Unidade Sesc Parque Primavera, antigo Sesc 

A Etapa gurupiense faz parte do Circuito Sesc de Corridas nacional e tem como objetivo incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis e proporcionar momentos de integração. Haverá Corrida de 5 km masculino e feminino, voltada para atletas acima de 16 anos; Corrida Infantil de 1 km para crianças e jovens entre 10 e 15 anos; e Caminhada de 1 km para pessoas com mais de 50 anos. A largada será às 7h do dia 3 de novembro desse ano no Sesc Parque Primavera, no setor de mesmo nome. A chegada também será no mesmo local.

Modalidades

Confira a seguir as modalidades de provas a serem disputadas:

5 km – comerciário (a partir de 16 anos – masculino e feminino);

5 km – usuário (a partir de 16 anos – masculino e feminino);

1 km – 10 a 15 anos (masculino e feminino);

1 km – Caminhada (a partir de 50 anos – masculino e feminino).

O Sesc informa que o número de vagas é limitado. Serão 500 vagas no total, sendo 100 para Caminhada e Corrida Infantil e 400 para a Corrida de 5 km.

Todos os que realizarem o pagamento da inscrição receberão um (1) kit atleta com camiseta, sacochila, esquize e toalha. A premiação será feita com a entrega de medalhas para todos que concluírem a prova. O público alvo são trabalhadores do comércio, dependentes e a comunidade em geral, a partir de 10 anos nos gêneros masculino e feminino. A previsão é de que 500 atletas participem dessa etapa de Gurupi.