Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

No intuito de incentivar os alunos do Colégio da Polícia Militar – CPM/Unidade VII e os filhos de policiais militares a praticarem atividade física, além de desenvolverem o espírito esportivo, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) ofertou no mês de setembro, em Gurupi, vagas para as aulas de karatê, kickboxing e defesa pessoal.

O treinamento iniciou na segunda semana de outubro, acontece nas terças e quintas-feiras, em três horários: das 16h às 17h, das 17h às 18h e das 18h às 19h.  As aulas são realizadas no prédio do CPM - Unidade VII e atende o público da faixa etária entre 06 e 17 anos. As aulas são gratuitas e ministradas voluntariamente pelo Grão Mestre Ednaldo Lustosa, após ser procurado pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza e firmado a parceria.

O instrutor de artes marciais considera uma honra trabalhar com as crianças e adolescentes dentro do CPM, ele diz ser grato ao tenente-coronel Jaime pelo convite e ao diretor do colégio, capitão Tiago do Nascimento, pela confiança.

Para o comandante do 4º BPM, o esporte proporciona muitos benefícios ao ser humano, dentre eles a interação social, o desenvolvimento da coordenação motora, reforça a importância da disciplina e alivia o stress. “Queremos oferecer para os nossos jovens a oportunidade de cuidar da saúde física e mental, por isso buscamos a parceria com o professor Ednaldo que não mediu esforços para ser voluntário no projeto” afirmou o tenente-coronel Jaime.