Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista/ CM Palmas

Foto: Aline Batista/ CM Palmas

A estrutura da unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) localizada em Taquaralto não atende a demanda local, de acordo com o vereador Lúcio Campelo (PL). Na sessão desta quarta-feira, 16, o parlamentar chamou atenção do Governo do Estado para melhorias. “O Detran é um órgão extremamente importante, o segundo órgão que mais arrecada no Tocantins, e a estrutura que o Governo do Estado destinou para atender a região sul da nossa capital, uma região com mais de 100 mil habitantes, é extremamente ineficiente”, afirmou.

Segundo o vereador, o fluxo na unidade é intenso e as condições de atendimento precárias. “Ontem passei lá e hoje passei novamente e não há um dia naquele Detran que não tenha 300 pessoas na porta dele pela manhã. Vemos o governo arrecadar esse dinheiro e dando uma má condição de atendimento ao contribuinte”, lamentou.

Na visão de Lúcio, o governador Mauro Carlesse não deve estar ciente da carência. “Talvez essa notícia não esteja chegando aos olhos do governador Mauro Carlesse. Sei que o governo tem seus problemas, mas o Carlesse é uma pessoa de sensibilidade. Acho que as informações estão chegando a ele distorcidas porque o Detran de Taquaralto é ineficaz e não reflete a cara do Governo do Estado”, disse Campelo.

Apelo ao governador

O vereador Lúcio Campelo fez apelo ao governador Mauro Carlesse, pedindo para que providencie em solução em caráter emergencial ao Detran da Região Sul da Capital. “Será que é pedir muito ao governador? Não justifica o Estado ter melhorado suas receitas, ter se organizado financeiramente e deixar de atender essa demanda", avaliou.