Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Moisemar Marinho (PDT) fez apelo aos vereadores nesta quarta-feira, 16, para que destinem emendas impositivas a fim de melhorar o trânsito na Capital, como na Avenida Teotônio Segurado. Moisemar reforçou, ainda, a necessidade dos parlamentares realizarem ações conjuntas para que, na aprovação do novo orçamento, encaminhem recursos para a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte a fim de dar à sociedade uma solução definitiva para o trânsito de Palmas.

Nesta última terça-feira, 15, Moisemar Marinho requereu ao Executivo Municipal sinalização no cruzamento entre a Avenida Teotônio Segurado e o Setor Aureny III. Recentemente, o local foi palco de um trágico acidente que vitimou um casal e um bebê.

O vereador pediu o apoio dos parlamentares para que, por meio das emendas impositivas, destinem recursos para a secretaria e também aprovem, através do novo orçamento, verba necessária para solucionar as carências do trânsito na Capital.

“A sociedade vive em uma situação de pânico ao transitar pela Teotônio Segurado em razão da falta de sinalização e de investimentos. O parlamento municipal não pode se furtar dessa responsabilidade que é a de cuidar das pessoas e dar uma solução definitiva para os problemas no trânsito”, afirmou.

Moisemar ainda frisou a necessidade dos vereadores também trabalharem em conjunto com a Prefeitura de Palmas bem como, através da sua função típica, fiscalizarem a aplicação dos recursos e cobrarem ações de educação no trânsito. “Sabemos que a prefeita Cinthia Ribeiro é sensível à causa e tem trabalhado nessa demanda. No entanto, queremos ajudar o Executivo Municipal e fazer o nosso papel de fiscal do povo e trabalharmos para que a sociedade tenha os seus pedidos atendidos”, finalizou o vereador.