Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As inscrições para o vestibular 2020/1 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) poderão ser realizadas até segunda-feira, 21, no endereço: seja.ifto.edu.br. No total, são ofertadas 2.520 vagas distribuídas entre os cursos técnicos integrados ao médio, concomitantes e subsequentes e cursos superiores.

A taxa de inscrição varia de acordo com o curso pretendido pelo candidato, sendo R$ 40,00 para cursos de graduação e R$ 25,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio. O boleto deve ser pago, exclusivamente, no Banco do Brasil. Vale lembrar que todos os cursos ofertados pelo IFTO são gratuitos e não têm taxa de matrícula para ingresso na instituição.

As vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois elas seguem legislações específicas.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 17 de novembro para os cursos de graduação, das 14h às 18h (horário local), com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50, e para os cursos técnicos subsequentes e cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino, no dia 24 de novembro. Sendo as provas para os cursos subsequentes aplicadas das 9h às 12h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50, e para os cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino, das 14h às 17h (horário local), com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50.

Isenção da taxa de inscrição

Confira o Resultado Final das solicitações de isenção da taxa de inscrição. Caso seu pedido tenha sido indeferido, ainda é possível efetuar a inscrição no Vestibular 2020/1, até a próxima segunda-feira, 21.

Tags: IFTO, Vestibular