Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu no final da tarde de domingo, 19, na cidade de Natividade, dois homens, de 31 e 37 anos, e uma mulher, de 40 anos, pelos crimes de receptação, associação criminosa, e também por posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação os policiais conseguiram recuperar uma carga de insumos e defensivos agrícolas, avaliada em cerca de um milhão de reais, roubada na zona rural da cidade de Cariri/TO, no dia 07/10/2019. Foram apreendidas ainda, duas espingardas artesanais, tipo “bate bucha”.

O trio foi preso em um posto de combustível localizado na BR-010, região sul da cidade, enquanto aguardava a chegada de indivíduos do Estado da Bahia que iriam comprar a carga roubada. Um equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 4º Batalhão da Polícia Militar, fazia o monitoramento dos suspeitos e acionou a guarnição de radiopatrulha da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela área, para proceder a abordagem aos indivíduos.

O grupo estava em um veículo Fiat Strada Working, de cor prata, com placa de Almas/TO, quando foi abordado pela equipe de policiais. Os suspeitos demonstraram nervosismo na presença policial e deram versões contraditórias sobre o motivo de estarem na cidade, durante abordagem pessoal. No veículo os policiais não encontraram nada de ilícito, apenas quatro celulares.

Questionados pela equipe o trio acabou revelando o verdadeiro motivo de estarem na cidade, negociar a carga roubada. Eles revelaram ainda o local onde estaria escondida a carga, um lote no Projeto de Assentamento XOBO. No local indicado os policiais encontraram o material roubado, e também identificaram um indivíduo já conhecido pela prática do crime de receptação. Ele portava uma arma de fogo, espingarda tipo bate bucha, e ao perceber a presença policial abandonou a arma e fugiu pelos fundos da propriedade rural, não sendo localizado.

Na fuga o indivíduo deixou para trás uma carteira com seus documentos pessoais e um veículo GM Corsa Wind, de cor cinza, com placa de Goiânia/GO. Na residência da propriedade rural os policiais encontraram toda a carga de insumos agrícolas roubada, além de outra espingarda de fabricação artesanal. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da cidade de Dianópolis, para os procedimentos legais cabíveis.