Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

No mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados  (CAGED) do Ministério da Economia registrou o crescimento de 424 novas vagas de empregos formais. O Comércio foi responsável por 330 vagas desse montante, melhor resultado para o mês de setembro desde 2003. Já o setor de serviços acarretou em um saldo negativo de 202 vagas, maior redução de vagas dos últimos cinco anos.

Segundo a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso, os dados demonstram uma retomada da economia de modo geral. “Em agosto já se mostrou um cenário mais positivos com relação a criação de empregos, porém a expectativa é que haja uma melhoria na economia como um todo pois fora a criação de empregos, existe a oferta do resgate do FGTS, e além disso, estamos caminhando para o final do ano, onde há a injeção do décimo terceiro salário, a black friday e o natal, ou seja, uma tendência natural para o aumento no consumo”, explicou.

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.