Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Rodada de Crédito em Palmas em novembro de 2018

Rodada de Crédito em Palmas em novembro de 2018 Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Rodada de Crédito em Palmas em novembro de 2018 Rodada de Crédito em Palmas em novembro de 2018

Duas Rodadas de Crédito promovidas pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) em Paraíso e Gurupi, nos dias 29/10 e 31/10, vão marcar a participação da Federação na Semana Nacional do Crédito. Os eventos têm como objetivo aproximar empresários e instituições bancárias a fim de apresentar as linhas de crédito disponíveis e estreitar relacionamento.

A programação também contará com atendimento técnico do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Fieto aos empresários que devem se inscrever confirmando presença. Já está confirmada a participação de representantes do Sicoob, Sicredi, Caixa, Santander e de agências públicas como a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Agência de Fomento.

Em Paraíso, a programação inicia às 18 horas do dia 29/10 na sede do Sebrae. Já em Gurupi o evento começa às 19 horas da quinta-feira, 31/10, e vai contar também com uma palestra do engenheiro e analista de Negócios do Sebrae, José Carlos Bessa, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, falando sobre Crédito e Negociação de Dívidas. O palestrante é pós-graduado em Administração Pública e Georreferenciamento de imóveis.

Semana Nacional do Crédito

A 3ª Semana Nacional do Crédito é coordenada pela Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato e do Ministério da Economia. Conta com o apoio de instituições parceiras como a Fieto que viabilizou, em 2018, o atendimento a empresários como o sócio da MR Esquadrias, Rafael Reis. Ele relata que, a princípio, tinha dificuldade de conseguir linha de crédito junto aos bancos.

"Primeiro, tivemos um atendimento exclusivo com uma especialista sobre o melhor crédito para a nossa empresa. Senti que, ao participarmos da Semana, tivemos mais aceitação dos bancos para conseguirmos o crédito”, explicou Reis. Com os recursos alcançados, o empresário afirma ter conseguido melhorias em seu processo produtivo e agora se concentra em conseguir novos clientes, além de ter feito networking no evento.

Agenda

·         Paraíso (29/10 às 18h): Rodada de crédito com bancos convidados na sede do Sebrae (Avenida Transbrasiliana, n°151, Setor Bela Vista).

·         Gurupi (31/10 às 19h): Rodada de crédito com bancos convidados e palestra com José Carlos Bessa na sede da CDL (Avenida Maranhão, 2429, Setor União I).