Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um idoso de 68 anos de idade foi preso por policiais civis da 8ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), no início da tarde desta terça-feira (22), em Gurupi/TO. De acordo com o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da Deic e responsável pelo caso, J.N.D.C  é suspeito pela prática de um homicídio tentado no ano de 1996, na cidade de Ouricuri, Estado de Pernambuco. Ele foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, proveniente da Comarca do município pernambucano.

De acordo com o delegado Rafael Falcão, os policiais civis da Deic, unidade policial vinculada a Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), obtiveram informações de que um foragido da justiça de Pernambuco estaria residindo há mais de 20 anos na cidade de Gurupi, onde já havia se estabelecido e trabalhava como mototaxista.

Conforme o delegado, por meio de diligências e levantamentos, as equipes conseguiram levantar os dados do investigado e descobriram que ele estaria no centro da cidade em seu trabalho. Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até o local e efetuaram a prisão do homem, o qual foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial que estava em aberto.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, J.N.D.C foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do juizado da Comarca de Ouricuri, cidade para onde deverá ser recambiado, em breve, a fim de que possa responder pelo crime que lhe é imputado.