Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins e o 3º Batalhão de Polícia Militar de Goiás recuperaram na tarde desta terça-feira, 22, durante operação integrada uma retroescavadeira avaliada R$ 400 mil reais. Também foi reavido um reboque utilizado para transporte da máquina roubada e apreendida uma motocicleta, uma carcaça e um motor de caminhão, todos com registro de furto e/ou roubo.

O crime aconteceu na noite deste último domingo, 20, no trecho da BR-153, entre as cidades de Porangatu/GO e Talismã/TO, ocasião em que homens armados renderam o motorista do caminhão que transportava a máquina e a roubaram. A vítima foi mantida refém durante a noite e antes do amanhecer os criminosos o liberaram.

Policiais do Batalhão de Porangatu foram acionados e desde então começaram as diligências. No curso das atividades os militares localizaram o caminhão no distrito de Mata Azul, município de Montevidiu/GO e ainda prenderam dois integrantes da quadrilha.

Mediante informações os policiais souberam que a retroescavadeira estaria escondida numa chácara situada no município de Dueré/TO. A partir desse momento equipes do batalhão de Porangatu e do 4º BPM se integraram e deram continuidade às diligências, as quais resultaram na localização da máquina na chácara denominada Estância Paraíso. Nessa propriedade os policiais de ambos os estados localizaram ainda, uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, um motor e uma carcaça de caminhão, todos com registro de furto e/ou roubo.

Duas pessoas foram presas durante a operação. Elas confessaram a participação nos delitos e receberam voz de prisão. Ambos os homens, a retroescavadeira e demais produtos dos crimes foram conduzidos e apresentados na delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Segundo a PM, um dos homens presos cumpre pena no regime domiciliar.