Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Miranorte, o indivíduo de iniciais A.D.A, de 31 anos de idade. Ele é o principal suspeito de colocar fogo em três residências de propriedade de seu ex-sogro, na zona rural do município de Dois Irmãos. O homem foi capturado por policiais civis das Delegacias de Dois Irmãos, Miranorte e Miracema mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta última quarta-feira, 23.

De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, responsável pelo caso, o crime teria sido motivado pelo fato de que a ex-companheira do investigado teria rompido o relacionamento há cerca de um mês, porém A.D.A não se conformava com o fim da união e passou a ameaçar a vítima, inclusive marcando prazo para que ela retornasse para a residência que os dois compartilhavam.

No entanto, como a mulher se recusou a voltar para casa, há aproximadamente 15 dias, o indivíduo foi até uma fazenda de propriedade da família dela e ateou fogo em duas residências e em um barracão de fazer farinha e fugiu em seguida. Após tomar conhecimento do crime, os policiais civis da Delegacia de Dois Irmãos, com apoio da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), de Miracema começaram as investigações, as quais apontaram A.D.A como autor do crime.

Diante das evidências, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, a qual foi deferida e cumprida, nesta quarta-feira, quando os policiais civis montaram uma força-tarefa e conseguiram localizar o paradeiro, bem como efetuar a prisão de A.D.A, que se encontrava em uma residência, localizado no projeto de assentamento Salomira, zona rural de Dois Irmãos.

Ainda conforme o delegado Clecyws, trata-se de um indivíduo de alta periculosidade que, inclusive já possui condenação por lesão corporal gravíssima praticada contra outra mulher. “Há cerca de oito anos, o indivíduo já havia tentado matar sua primeira esposa, da qual estava separado, mas também não aceitava o fim do relacionamento e, desta maneira, quando encontrou a mulher junto com outra pessoa, desferiu vários golpes de faca contra ela que ficou gravemente ferida, mas conseguiu se recuperar. Desde, então, o homem fugiu para o Mato Grosso, onde foi localizado e preso, sendo condenado a uma pena de quatro anos de reclusão, pelo crime cometido em Dois Irmãos”, disse o delegado.

A.D.A cumpriu parte da pena no estado vizinho e, posteriormente, foi transferido para o Tocantins, onde ficou recolhido na Cadeia Pública de Miranorte, por mais dois anos. Há poucos meses, o homem foi colocado em liberdade e passou novamente a viver em Dois Irmãos, onde iniciou um novo relacionamento.

Após ser preso, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Miranorte, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.