Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Animais da raça Senepol estarão em exposição

Animais da raça Senepol estarão em exposição Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Animais da raça Senepol estarão em exposição Animais da raça Senepol estarão em exposição

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realiza nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Centro Agrotecnológico Palmas, localizado próximo à TO-050, a sua primeira PecShow - Feira de Exposição e Vendas de Touros e Cavalos de Alto Padrão e Geneticamente Melhorados. Mais de 100 animais, entre touros das raças Nelore, Tabapuã e Senepol, e cavalos manga-larga marchador, já estão inscritos. Além de pecuaristas e produtores, também participam técnicos e acadêmicos. A abertura oficial da PecShow será no dia 25, sexta-feira, às 9h.

Durante a PecShow será realizada a Feira de Touros Pró-Genética de Palmas, o II Fórum de Pecuária Sustentável, além do Dia Técnico de Ensilagem e palestras. “Serão três dias de troca de conhecimento e aprendizado específico e direcionado para a pecuária. A PecShow vai contribuir para a melhoria do padrão de qualidade e produtividade do rebanho tocantinense” pontou o secretário da Seagro, César Halum.

O secretário esclareceu ainda que o investimento em touros geneticamente superiores apresenta elevado potencial de retorno econômico, podendo contribuir decisivamente para a melhoria da produtividade e da renda das fazendas de pecuária de corte. “O seu efeito é multiplicador no âmbito de toda a cadeia produtiva e dos demais setores da economia a ela interligados”, disse.

Realizadores e Parceiros

Também são realizadores o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Agência de defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e a secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas. São parceiros a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Sebrae, Ferpam, New Holland, Polli, Astre, Syngenta, OuroFino, Tortuga, SIM, ACCMMTO, PRÓ-Genética.