Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O último aulão do 'Vem Enem' acontecerá nesta sexta-feira, 1º, às 13h30, no Colégio Estadual Novo Horizonte, no Jardim Aureny IV. O cursinho é um preparatório para prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que abrirá o aulão gratuito a toda comunidade, assim como aos alunos do cursinho'Vem Enem'.

As provas do Enem 2019 deste ano acontecerão nos domingos 03 e 10 de novembro, em todo o Brasil. Vale ressaltar que bom rendimento na prova pode garantir ingresso em universidades públicas e bolsa de estudos em universidades privadas de todo o Brasil.

Neste domingo, 3, serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No dia 10, ciências da natureza e matemática. É importante frisar que os candidatos devem levar documento oficial com foto, caneta de tinta preta e comparecer ao local de prova com antecedência. Para conferir os locais de prova em Palmas, clique aqui.

Vem Enem 

O cursinho é mantido pela pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e da Juventude de Palmas (FIJP). Participam dele 300 jovens de Palmas e Taquaruçu como reforço na preparação para ingresso no ensino superior.

Em Palmas, segundo a Fundação da Infância e Juventude, a preparação para o Enem 2019 foi intensificada dois meses antes da prova. A intenção é reforçar o clima de concentração e conteúdo atualizado para os alunos.

“Já estamos logrando aprovações de alguns de nossos alunos em vestibulares que anteciparam suas provas. Isso não é por menos. O Vem Enem utiliza material de primeira qualidade, realiza simulados aos fins de semana, oferece apoio motivacional com psicólogo e coach para os alunos. É uma iniciativa de excelência que está, inclusive, concorrendo a melhor projeto de juventude da região Norte do País pela Secretaria Nacional de Juventude”, frisou o presidente da FIJP, João Pedro Claret.

Transporte público

Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), 15 veículos foram disponibilizados para o reforço da linha Eixão no domingo, cuja freqüência será de 5 em 5 minutos. Também serão reforçadas as linhas alimentadoras que dão acesso aos locais de prova, a partir das 7 horas da manhã.