Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a Exposição Agropecuária do município de Fátima que finalizou neste último domingo, 3, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAET) encerra o calendário 2019 de feiras, no Tocantins. As exposições deste ano aqueceram o comércio nos municípios tocantinenses, com a venda de gado, máquinas e implementos agrícolas.

O presidente da Faet, Paulo Carneiro, que esteve presente em 90% das feiras agropecuárias comentou que o bom andamento das exposições contribuiu, em grande parcela, com o crescimento do setor agropecuário do Estado, “Os números e o volume de negócio que perpassaram pelas exposições refletiram significativamente na economia tocantinense”, disse.

Segundo Carneiro, neste ano, o setor de veículos apontou uma boa comercialização e as revendas de máquinas e equipamentos, assim como os bancos, informaram que tiveram um retorno bom: “Neste ano, as feiras movimentaram mais de R$ 160 milhões com venda de gados, máquinas, implementos, veículos e leilões”, afirmou.

No total, foram 29 exposições realizadas que movimentaram a economia local, promoveram negócios, proporcionaram entretenimento e qualificação profissional ao produtor rural e sua família.

Segundo o presidente da Faet, é importante destacar que durante as feiras também teve muita geração de emprego, de forma direta e indireta. "Juntamente com os presidentes dos sindicatos rurais, nossa expectativa é boa para o ano de 2020. Queremos alavancar os negócios, levar novidades com nossos cursos do Senar, pois sabemos que todas essas atividades continuam refletindo na vida dos produtores ao longo do ano. Somos a casa do produtor”, concluiu Paulo Carneiro.