Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista / CM Palmas

Foto: Aline Batista / CM Palmas

Após visita ao local em que será implantada uma ponte de grande porte sobre o Córrego Taquari e levando em conta a inauguração do projeto habitacional Jardim Vitória, o vereador Lúcio Campelo (PL) requer, junto à gestão de Palmas, a implantação de estrutura provisória em caráter emergencial. “O Jardim Vitória está finalizando a construção de aproximadamente 500 casas e precisamos oportunizar essa estrutura emergencialmente”, disse.  

Na tribuna da Câmara de Palmas, na sessão desta terça-feira, 05, Lúcio disse que o serviço intermediário trará segurança de fluxo até que a ponte de grande porte seja efetivamente entregue, com previsão de um ano e meio de obras, após o início da construção. “Vejo a necessidade de um serviço intermediário para que possamos possibilitar o acesso ao setor de chácaras, à região da Agrotins, do Jardim Vitória, do Setor Industrial de Taquaralto, ainda para este ano, fazendo ligação direta da Av. Teotônio Segurado a TO 050”, defendeu.

O vereador esteve reunido com o secretário de Infraestrutura, Antonio Trabulsi e com o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, para tratar sobre a demanda. “Fiz uma leitura. O Jardim Vitória se localiza aos fundos do Setor Industrial, cerca de 1.500 metros do Taquari, e de 3 a 5 km do Setor Bela Vista onde tem uma escola municipal. Então as pessoas que serão contempladas a morar no Jardim Vitória, terão como base escola e saúde, contando com o apoio do Taquari. Por isso se faz necessário a construção dessa ponte intermediária, fora do eixo, porque creio que em janeiro ou fevereiro, a prefeita já estará entregando essas moradias”, explicou.

Ponte 

O montante previsto para a obra da ponte de grande porte, segundo informações divulgadas pela Prefeitura, é de R$ 2.666.036,76, sendo um milhão do Ministério da Integração Nacional e R$ 1.666.036,76 de contrapartida do município. A ponte vai permitir a integração dos setores com as demais regiões da cidade, condicionando a escoação da produção rural das chácaras do entorno de Palmas. O recurso da ponte é resultado de emenda parlamentar da ex-deputada federal Josi Nunes.