Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Moisemar Marinho (PDT) reforçou nesta quarta-feira, 6, a importância da atenção do poder público e do parlamento municipal aos pequenos agricultores da Capital. Segundo Moisemar, a valorização é necessária, pois eles exercem papel fundamental na economia de Palmas.

Nesta última terça-feira, 5, Moisemar esteve reunido na sede da Associação do Projeto de Assentamento Veredão, juntamente com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, para conhecer os resultados obtidos no Projeto Melhor Caminho (recuperação de estradas vicinais) e no Programa Calcário e Chão Produtivo (preparo e recuperação do solo), bem como ouvir as demandas do setor produtivo.

Moisemar parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Palmas em ouvir as demandas repassadas pelos pequenos agricultores, bem como de levar infraestrutura ao homem e mulher do campo. “Há anos os pequenos agricultores não tinham a oportunidade de sentar com a Prefeitura de Palmas e explanar as suas demandas. Quero parabenizar a prefeita Cinthia Ribeiro por essa iniciativa e os secretários Roberto Saihum e Antônio Trabulsi por estarem fazendo um excelente trabalho na zona rural e lutando para atender as demandas de todos”, disse.

O vereador reforçou a importância do parlamento municipal fazer gestão junto à Superintendência Regional do Incra no Tocantins a fim de agilizar a confecção dos títulos de terras. “Sem essa documentação, os pequenos agricultores podem perder investimentos do poder público, como os créditos rurais. Na condição de vereadores, podemos fazer a nossa parte junto ao Incra a fim de que essa pauta avance”, afirmou.

Moisemar colocou-se à disposição dos pequenos agricultores e frisou a importância deles para fomentar a economia da Capital. “Estou à disposição de todos e, mais uma vez, ressalto eles são essenciais para fomentar e aquecer a economia de Palmas, bem como gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida dos palmenses”, finalizou.