O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta quarta-feira, 6, na vice-governadoria, com a secretária da Infraestrutura (Seinf), Juliana Passarim, para discutir a implantação do projeto automotivo denominado inicialmente Shopping do Automóvel.
O projeto é de iniciativa dos empresários do setor automotivo, conduzido pela Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet). Atualmente, o projeto aguarda as normas para a comercialização dos lotes, linhas de crédito para os empresários e implantação da infraestrutura no local.
Na ocasião, o esboço foi apresentado pela secretária Juliana Passarim, onde ao olhar atento do técnico Diretor de Projetos e Orçamento da Seinf, o engenheiro civil, Felipe Avelino Pacheco, ficou definido que uma equipe de profissionais irá se reunir na segunda-feira, 11, para discutir a próxima etapa do empreendimento. “Temos primeiramente que elaborar o gerenciamento dos custos, como por exemplo, um orçamento estimativo e fazer uma análise se a própria Seinf poderá atender a implantação ou contratar uma empresa para os serviços”, disse.
Para Wanderlei Barbosa o projeto trará um grande benefício para a estrutura de todos os setores automotivos da Capital e uma melhor comodidade para os palmenses e visitantes. “Seguimos com o trabalho e a missão do governo que é contribuir com incentivos fiscais dando prosseguimento e agilidade neste projeto”, disse o vice-governador.
Participaram também da reunião o secretário Ridoval Chiareloto da Indústria e Comércio, o secretário da Terratins Aleandro Lacerda e os representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), José Arimateia , Vilmar Wanderley e Carlos Carneiro.
O projeto
O projeto deve ser implantado na quadra 512 Norte, em Palmas, numa área de cerca de 830 mil², prevê 255 lotes dimensionados, sendo 137 numa primeira etapa, para atender empreendimentos como concessionárias, revenda de veículos seminovos, oficinas mecânicas, autopeças, despachantes, autoescolas. Além de espaço reservado para restaurantes, seguradoras, cartórios, posto do Detran e financeiras.