Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela quinta vez, Palmas/TO receberá grandes estudiosos da Doutrina Espírita. Nos dias 22 a 24 deste mês, no Crystal Hall, acontece o 5º Congresso Espírita do Tocantins com o tema: “Família e a Evolução do Ser Imortal”. O evento deve reunir mais de 400 participantes de todo o Tocantins e estados vizinhos.

Na programação de palestras está o médico, homeopata, terapeuta e escritor, Alberto Almeida, que possui mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e tem vídeos no Youtube assistidos por milhares de pessoas.

Além de Alberto Almeida, a programação conta com o advogado e presidente da Federação Espírita do Rio Grade do Sul, Gabriel Nogueira Salum; o físico e doutor em educação, José Raul Teixeira; a professora e doutora em Fundamentos da Educação, Sandra Borba Pereira e o membro da equipe do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da Federação Espírita Brasileira, Saulo César Ribeiro da Silva. Todos os palestrantes tem livros publicados.

“O congresso vem atender a necessidade de divulgar e difundir a Doutrina dos espíritos, congregar espíritas e simpatizantes que buscam aprofundar o conhecimento, abrir novos horizontes e consolar o espírito”, explicou a presidente da Federação Espírita do Tocantins (Feetins), entidade organizadora do evento, Leila Ramos.

Congressinho

Pela primeira vez a Feetins realizará o Congressinho, para crianças de 5 a 11 anos, com o objetivo de acolher a família e suas crianças e vivenciar o tema do congresso “Família e a Evolução do ser imortal” num espaço de estudo e vivência do Evangelho de Jesus, onde privilegiará o diálogo e a convivência fraterna, incentivando a criatividade, imaginação, a leitura e promovendo o protagonismo infantil. O local do 1º Congressinho será na sede da Feetins, localizada na 106 Norte, Alameda 02, Lote 01.

Espaço Jovem

E pela segunda vez a Feetins realizará o Espaço Jovem, com atividades específicas para o público de 12 a 17 anos. Será uma oportunidade para o jovem refletir a temática do evento com os expositores convidados e evangelizadores preparados para a tarefa, além de ter um espaço construído com sua identidade, que incentiva o diálogo, a confraternização e vivências. O Espaço Jovem também será na sede da Feetins.