Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Acontece nesse fim de semana, no município de Lajeado o 5º Encontro de Capoeira em Lajeado/TO. O evento é organizado pelo Instituto Berimbau Proeza e ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, contando com a presença de grandes nomes da capoeira tocantinense e do mestre Skisyto, de Brasília/DF. As inscrições gratuitas, feitas online, já contam com 160 inscritos.

Entre a programação do evento está prevista a realização da 1ª Plenária Capoeira Da Escola, o 3º Campeonato Proeza, cursos com o Mestre Skisyto, apresentações culturais e a cerimônia de formatura do Mestre Lobão. Além disso a organização realizará uma roda abertura nesta sexta-feira (8), às 19h com o mestre Skisyto no Memorial Coluna Prestes.

Os participantes do encontro terão direito à camiseta, alimentação, estadia, certificado (12 horas) e a participação em todas as atividades do 5º Encontro de Capoeira em Lajeado. Entre o total de inscritos, 114 se cadastraram para participar do 3º Campeonato Proeza  que terá  13 categorias, entre masculino e feminino, premiação em dinheiro, disputa do Cinturão Proeza no  absoluto  e ocorre dia 09 às 16h no ginásio poliesportivo do município de Lajeado.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Lajeado, que na ocasião do evento apresentará um projeto de lei que institui a capoeira como matéria nas escolas municipais.