Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nielcem Fernandes

O Secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, recebeu em seu gabinete na Secretaria Estadual da Saúde, na manhã dessa sexta-feira, 8, a comitiva do Hospital do Amor. O encontro teve o intuito de alinhar alguns pontos pertinentes a fase final de instalação do Hospital em Palmas.

Durante a reunião, o secretário ressaltou a importância de o Estado caminhar junto com a Fundação Pio XII para dar maior agilidade na tramitação da instalação do Hospital no Tocantins. “É um projeto de muito valor pra toda região Norte do Tocantins, não estamos medindo esforços para colaborar no que é possível”, pontuou.

O presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Amor, Henrique Prata, apresentou todo o panorama de funcionamento da Unidade Hospitalar na capital e afirmou que no mês de dezembro o ambulatório já deve estar pronto. “Ano que vem, em janeiro, a recepção estará pronta, estamos ajustando parcerias para levar o atendimento também a Araguaína. Esse é um projeto muito querido que tem como embaixadora a primeira dama do Brasil, Michele Bolsonaro”, disse.

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro,  do Ministério Público do Tocantins (MPTO), também esteve presente na ocasião.

Hospital do Amor em Palmas

A nova unidade do Hospital do Amor, em Palmas, está sendo construída em uma área de 76,240 mil metros quadrados, destes 54.240 metros quadrados doados pelo Governo do Estado do Tocantins, e 22 mil metros quadrados pela Prefeitura de Palmas. O prédio contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.