Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nos dias 15 e 16 de novembro acontece a 2ª edição do Sonora – Festival Internacional de Compositoras em Palmas, na Casa da Árvore. Tendo a diversidade e a autenticidade como ponto forte, o festival traz estilos musicais variados nas apresentações, em formato pocket show de sete compositoras selecionadas via edital.

Este ano o “Sonora Palmas” mantem parceria com a produtora Árvore Seca, que disponibilizou a infraestrutura para realização do evento. Conta com dois dias de programação iniciando no feriado de 15 de novembro, sexta feira, com quatro oficinas abertas ao público em geral e com a inscrição gratuita. As oficinas realizadas serão de: Libertação da Criança Interior com Maria De Lima Cabon; Maracatu de Baque Virado com o grupo Baque Mulher e Palhaçaria Popular com Ester Monteiro da Trupe-Açu. As oficinas acontecerão ao longo do dia, a partir das 9h.

No dia 16 a programação segue à partir das 18h com os shows das compositoras Lua Bogo, Vera Boca de Cantora, Jackie Melo, Big Marias, Maré, Mari Caetano, Mãeria e Baque Mulher, o ingresso para esse dia do festival custará R$ 5 e poderá ser adquirido na portaria do evento.

O festival surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando o seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade. É produzido por mulheres, de forma colaborativa, a partir da construção de uma rede de compositoras-produtoras. O Sonora é organizado através de um núcleo de coordenação geral/mundial e um núcleo de produção local em cada cidade onde é realizado. Essa é a segunda edição do festival na cidade de Palmas que conta também com o apoio do Circo os Kaco.

Interessados em participar das oficinas podem realizar as inscrições aqui:
https://docs.google.com/forms/d/13JQOB60jZCyolGrCvOqBDOlNk--8QHS7ciKJSQFsYPc/prefill