Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de roubar celulares e dinheiro de duas mulheres, na tarde desta última terça-feira, 12, em uma residência localizada na Vila Goiás, em Araguaína-TO. 

Os policiais foram acionados, via 190, sobre uma ocorrência de roubo à residência na Rua Travessa 10. No local, duas mulheres informaram que um homem teria invadido a residência pela porta dos fundos. O indivíduo fez menção de estar armado, colocou a mão no bolso do blusão, anunciou o roubo, e subtraiu R$ 222,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares, fugindo em seguida. 

De posse das características, a Polícia Militar realizou patrulhamento e localizou o acusado já na Rua Antônio de Matos, Setor Universitário. Na abordagem, foi constatado que se tratava de um adolescente, que estava de posse de todos os produtos roubados e de mais dois celulares de origem duvidosa. 

As vítimas reconheceram o menor como sendo o mesmo que praticou o assalto. Os militares constataram ainda que antes desse roubo, o infrator já tinha tentado realizar outro roubo, tendo outra mulher como vítima. Ela também o reconheceu. 

Diante das acusações, a Polícia Militar apreendeu o adolescente e o conduziu juntamente com todos os objetos apreendidos, para a Delegacia de Plantão, onde foi devidamente autuado pelo ato infracional análogo a roubo. O jovem já foi apreendido em outra ocasião também pela prática de roubo, cometido em 2018.