Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Os moradores residentes no Setor Morada do Sol, próximo a Taquaralto, reivindicam há muitos anos a pavimentação asfáltica do local, visto que muitas ruas do Setor encontram-se em situação quase intrafegável. Desta forma, o vereador Rogério Freitas (MDB), apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Palmas solicitando à Prefeitura que realize as obras.

Um bom revestimento asfáltico valoriza o logradouro, isso porque há uma diminuição no fluxo de sujeira, graças à sua baixa aderência aos resíduos em geral. O asfalto também aumenta a segurança para motoristas e pedestres. “Os transtornos causados pela chuva em ruas sem pavimentação podem, inclusive, ser fatais. Com o asfalto, esses problemas são minimizados, desde que haja manutenção periódica,” explica Freitas.

É importante que o Poder Público disponha de uma medida imediata para solução desse problema. Visto que é um sonho antigo dos moradores, desde o começo de Palmas. A comunidade sofre com a poeira no período de estiagem e com a lama e buracos no período de chuva, dificultando sua locomoção e trazendo prejuízos pessoais.

Avenida Copacabana

O vereador Rogério Freitas (MDB) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, através de requerimento, a duplicação da pavimentação asfáltica da Avenida Copacabana do cruzamento com a Avenida Ipanema até a TO-010, na região Sul da Capital.  

Segundo o parlamentar, a Avenida Copacabana é de grande importância para a distribuição do trânsito de Palmas, no qual passam os caminhões de carga no sentido leste/oeste, ligando a Avenida Ipanema com a Rodovia TO-010.  “Essa Avenida é muito movimentada, e a duplicação desta traria mais segurança aos que por lá transitam, além de ser mais um passo no desenvolvimento da infraestrutura da nossa Capital”, observou.

Freitas relatou ainda que atualmente, a Avenida conta apenas com pavimentação em uma das pistas, e parte da Avenida Ipanema com asfalto. “Além de receber todo esse tráfego de caminhões pesados, é ainda uma importante via que liga parte da região Sul da cidade à zona rural”,  afirmou o vereador. (Assessoria de Imprensa)