Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último dia 13 de novembro, foi realizada a eleição para o Diretório Municipal do MDB de Araguaçu/TO, bem como, eleição da Comissão Executiva Municipal. A reunião contou com diversos filiados e líderes políticos locais, os quais, tiveram a oportunidade de escolherem a nova composição do Diretório.

Foi eleito para presidente do Diretório o Dr. Solon Filho, 1º vice-presidente Salmerom de Souza Barbosa, 2ª vice-presidente Rubens Guerra e como delegado à Convenção Estadual, Waldyr de Abreu e Lima. Na oportunidade também foram escolhidos Os membros do Conselho Fiscal e Membros do Conselho de Ética e Disciplina.

“Sem dúvidas, o MDB de Araguaçu está vivenciado um momento único de fortalecimento, ouvindo todos os Araguaçuenses, notamos que é momento de nos posicionarmos visando as eleições municipais de 2020, certamente, com toda a tradição e o legado que o MDB possui em Araguaçu, ligado a força jovem que chega ao partido, mudaremos a imagem política de Araguaçu”, disse Salmeron (Boron), ex-presidente do partido e atual 1º vice-presidente.

Solon Filho afirmou que estar à frente do Diretório, além de uma grande honra, também é uma imensa responsabilidade. “Na verdade, sou privilegiado por ter a confiança de pessoas tão honradas para estar à frente do Diretório do MDB, partido do qual sempre acompanhei de perto, uma vez que minha família na pessoa do Sr. Raimundo Lustosa (Mundico), sempre deteve muita admiração. Espero com a experiência dos membros da Executiva e com a força da juventude, manter a chama acesa, sob os princípios e legado do saudoso presidente Ulisses Guimarães e nos prepararmos para eleições municipais de 2020, uma vez que Araguaçu-TO, precisa de pessoas que amam esta cidade para cuidar de sua gente”.

Na oportunidade o presidente também informou que tão logo irá realizar convenção de criação do MDB Jovem e MDB Mulher.

Após a eleição, o presidente eleito se direcionou à Cidade de Palmas, tendo a chancela do deputado estadual Jair Farias e direcionou à sede do Diretório do MDB, onde protocolou o Registro do Diretório.