Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma festa para animar os idosos e toda a comunidade de Paraíso do Tocantins. Assim promete o Baile do Idoso ‘Brega & Chique’ que a Assistência da unidade Sesc Paraíso do Tocantins realiza nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, a partir das 20h na quadra esportiva da sua sede, que fica no Setor Jardim Paulista. A entrada é gratuita. 

O Baile do Idoso ‘Brega & Chique’ faz parte da programação do Grupo Sesc Vida Ativa da Unidade Sesc de Paraíso do Tocantins.  Além de promover um momento de lazer, socialização e integração dos idosos com toda a comunidade paraisense, o Baile tem como objetivo melhorar a autoestima dos idosos do Grupo e, consequentemente, sua qualidade de vida. A expectativa é que o público estimado seja de 250 idosos na quadra coberta da Unidade, com animação da Banda Niltinho dos Teclados. Durante o evento serão servidos caldos e frutas aos participantes.

Sesc Vida Ativa

O Sesc Tocantins, por meio do Trabalho Social com Idosos (TSI), possibilita aos envolvidos a colaboração no resgate do valor social do idoso, enquanto cidadão, por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Sesc Vida Ativa é composto por pessoas com a faixa etária acima de 55 anos de idade. Ao longo do ano, são oferecidos aos idosos oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas.