Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 26, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), com sede em Gurupi, divulgou o balanço das ações realizadas nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano. Os dados apontam que a atuação dos policias militares tem retirado das ruas armas de fogo, drogas, além de efetuar prisões e apreensões de pessoas que praticaram algum tipo de crime ou infração.

Os números apresentados indicam que foram apreendidas 10 armas de fogo e 30 munições. A PM cumpriu 17 mandados de prisões e 91 pessoas foram presas em flagrante, além de sete adolescentes apreendidos. Ao todo 31 veículos com registro de furto/roubo foram recuperados e mais de 50 porções de entorpecentes foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil.

O levantamento do 4º BPM apresentou o emprego do efetivo em mais de dez operações, desencadeadas em Gurupi. Nesse período os policiais intensificaram o patrulhamento na cidade e realizaram diversas abordagens.

Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza a Polícia Militar continua trabalhando diuturnamente para oferecer segurança pública de qualidade para a população. “Nosso efetivo atua em várias frentes de serviço e tem trabalhado bastante em prol do bem-estar da sociedade. Nesta semana vamos intensificar nossas ações com mais operações em Gurupi e outras cidades da região Sul do Tocantins”, garantiu o tenente-coronel Jaime.

De acordo com o comandante, as operações seguem até o próximo final de semana, com escalas diurnas e noturnas. Ele ainda ressaltou que durante o período das ações policiais o efetivo será distribuído em vários pontos da cidade para aumentar a sensação de segurança. “As abordagens devem acontecer e são necessárias para inibirmos qualquer tipo de crime em nossa região”, afirmou o tenente-coronel.