Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Governo do Tocantins por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) realiza nesta sexta-feira, 29, o Dia D - Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Será um dia de atendimento exclusivo a esse público, com o objetivo facilitar o contato entre as empresas que precisam contratar e os trabalhadores com deficiência que buscam um emprego.

A ação acontece no Sine Central, localizado na Quadra 104 Sul, ACSE-1, Conj 03, SE 03, Lt 25 (próximo ao Camelódromo), de 8h às 14h; e nas demais unidades do Sine no Tocantins o atendimento será normal com foco na conscientização do Dia D.

Vale ressaltar que devido ao evento os demais trabalhadores deverão recorrer ao Sine de Taquaralto ou a unidade do Sine Municipal no Resolve Palmas localizado na avenida Juscelino Kubitscheck, número 120.

O Dia D tem o objetivo de fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência (PCD), possibilitar a aproximação entre trabalhadores e empresas, e incentivar a PCD a voltar para o mercado de trabalho.

Os empresários interessados em participar do evento podem procurar o Sine central de Palmas ou obterem mais informações pelos telefones. Já os trabalhadores com deficiência que buscam uma vaga no mercado precisam se dirigir ao Sine Central munidos de documentos pessoais, Carteira de Trabalho e o número do Programa de Integração Social (PIS).