Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Semana de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acontece de 2 a 7 de dezembro e, em Araguaína/TO, uma caminhada será realizada nessa segunda-feira, 2, na abertura da semana. A concentração será no estacionamento público da Feirinha com saída prevista para as 8 horas.

Na programação, ainda estão previstos mais quatro eventos inclusivos. Dia 3, no Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência, às 16 horas, será realizado o Dia da Leitura Inclusiva com a realização do 3º Encontro da Rede de Leitura Inclusiva e Acessível, no Eco Parque Cimba.

No dia 4, será realizada ginástica funcional na Via Lago, às 17h30. Às 14 horas do dia 6, haverá audiência na Câmara Municipal para discutir as soluções para as dificuldades encontradas pelos deficientes na cidade.  O encerramento da semana será no sábado, dia 7, às 16 horas, com apresentação do Coral da APAE e Recital de Poesias pelo Grupo ArtPalco, no auditório do Centro Universitário Unitpac.

Além da parceria da Prefeitura, por meio das secretarias da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Assistência Social, a semana tem a realização do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína e da Defensoria Pública do Estado (DPE), com parcerias do Centro Universitário Unitpac, Rotary, Associação dos Deficientes de Araguaína,  Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e APAE.