Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo de ações voluntárias Chambary com Mocotó realizará entre os dias 02 e 12 de dezembro, Serenatas de Natal em diversas quadras de Palmas. O objetivo, de acordo com a organização, é o de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para serem distribuídos às crianças e famílias carentes em bairros de Palmas/TO. 

De acordo com Roberta Barbosa Silva, membro do Chambary com Mocotó, os voluntários das serenatas estão ensaiando nos últimos meses. Ela também explicou como funcionará a ação social. 

“Selecionamos algumas Quadras de Palmas e vamos visitá-las no período noturno com o nosso carro, o ‘Medonho’, que está todo enfeitado com luzes natalinas. Decidimos ir até as pessoas em seus bairros, pois facilita com que elas busquem suas doações em suas residências. Vamos cantar diversas músicas natalinas, ao tempo em que membros da nossa equipe vão arrecadar tudo o que for doado”, explicou.

As doações recebidas durante as apresentações ocorrerão nos dias 14 e 15 de dezembro no distrito de Buritirana e no bairro Santa Helena, em Palmas.

O Grupo

O Chambary com Mocotó é um grupo que realiza diversas ações sociais. Os membros costumam dizer que fazem “Caridade de Tempo”, pois cada um doa um momento do seu dia para realizar algum tipo de ação.

Como palhaços humanitários, os voluntários se reúnem no Hospital Geral de Palmas (HGP) no 3° sábado do mês. No 2° e 4° sábado, eles fazem a ação no Hospital Infantil. Já o sopão acontece no 1° sábado do mês. Também são realizadas atividades externas para arrecadação de mantimentos, kits de higiene e frequentamos orfanatos e ações em comunidades carentes.

As pessoas que quiserem mais informações ou que queiram ajudar de alguma maneira podem entrar em contato pelo Instagram do grupo, @chambary.com.mocoto.  

Datas e locais das Serenatas

02/12 - segunda-feira, às 20h - 906 Sul (Arse 92)

03/12 - terça-feira, às 20h 806 Sul (Arse 82)

05/12 - quinta-feira, às 20h - 108 Sul (Arse 13)

09/12 - segunda-feira, às 20h - 504 Sul (Arse 51)

10/12 - terça-feira, às 20h - 404 Sul (Arse 41)

12/12 - quinta-feira, às 19h - 108 Norte (Ulbrinha) e às 20h na 110 Norte (Em frente a Ulbrinha)