Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Ex-subcomandante de Araguaína assume o comando do 8º BPM em Paraíso que abrange a região do Vale do Araguaia Ex-subcomandante de Araguaína assume o comando do 8º BPM em Paraíso que abrange a região do Vale do Araguaia

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 3, a passagem de comando do 8º Batalhão da PM, no setor Serrano II, em Paraíso. O tenente-coronel Abner Alves Martins foi substituído pelo tenente-coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho. O comandante geral da PM foi representado pelo Chefe do Estado Maior, coronel Márcio Barbosa.  Autoridades e sociedade civil prestigiaram o evento.

Após o rito de passagem de comando, coronel Márcio falou dos trabalhos do comandante atual e do substituto destacando que ambos são profissionais competentes e que têm realizado um trabalho de excelência na corporação.  

O comandante substituído, tenente-coronel Abner Alves Martins, ressaltou a importância de que a PM e a sociedade estejam conectadas, exemplificando o trabalho realizado na cidade por meio da Polícia Comunitária e do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Paraíso (Conseg). Já o comandante substituto, tenente-coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho, que exercia o subcomando do 2º Batalhão em Araguaína, destacou que traz experiências que podem e serão aplicadas em Paraíso, para combater a criminalidade no Vale do Araguaia.

Autoridades presentes

Dentre as autoridades presentes estavam o deputado estadual, Nilton Franco, o vice prefeito, Celso Moraes, o prefeio de Marianópolis, Izaias Piagem, o juiz diretor do Fórum de Paraíso, Esmar Vêncio Filho, a OAB representada Willian Maciel Bastos, o Delegado Regional de Paraíso, Bruno Baeza, o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Flavio, os vereadores, Paulo Sérgio Diniz, Dedinho, Walter Gontijo, Ataíde Rodrigues, Josefa Araújo, Marcílio Pedreiro e JC, representando a Câmara de Vereadores, diretores e representantes de entidades paraisenses.