Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

José Humberto Marquez Pereira está de volta ao comando da Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares do governo do estado. Ele volta ao cargo após a saída do deputado estadual Ivory de Lira (PPL) da pasta.

Marquez foi o primeiro a ocupar a secretaria desde que a mesma foi criada já na gestão Carlesse em 2018, saindo do cargo apenas para que Ivory o assumisse. José Humberto, no entanto, nunca deixou de fato o governo. No período em que esteve alheio à pasta, dedicou-se ao cargo de assessor especial do gabinete do governador.

A nomeação de Marquez foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 3, e é retroativa ao dia 2 de dezembro.

A Secretaria de Assuntos Parlamentares, segundo o governo, foi criada para tratar da relação entre Executivo e Legislativo.

Uma outra pasta que ainda está vaga é a Secretaria Extraordinária de Políticas de Governo Descentralizadas, ocupada anteriormente pelo deputado estadual Eduardo Bonagura (Eduardo do Dertins (PPS)) que pediu exoneração no mesmo dia que Ivory. Ambos retornaram à Assembleia Legislativa.