Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Maior campeão estadual da história, o Palmas Futebol e Regatas encerra a sua participação em competições oficiais em 2019 com títulos coletivos e individuais, e conquistas importantes também fora das quatro linhas. Além de alcançar o bicampeonato tocantinense profissional, o sétimo título da sua trajetória, o tricolor colheu os frutos do investimento na base e vê o seu propósito de clube formador de atletas se consolidar a cada dia que passa.

Somente este ano, o tricolor subiu ao lugar mais alto do pódio em três competições realizadas pela Federação Tocantinense de Futebol e chegou a decisões em boa parte dos torneios de base que disputou. Campeão Profissional, do Sub 19 e Sub 14, o Palmas encerra 2019 com a certeza de um trabalho bem feito, com a dedicação dos atletas e colaboradores, e o comprometimento da diretoria em devolver a alegria e a confiança aos apaixonados pelo tricolor.

Para o presidente Lucas Meira, as conquistas são resultado do trabalho em equipe e do foco da gestão em fortalecer o clube investindo na formação de atletas.

“Foi um grande ano, mas o trabalho começou lá atrás. Para chegar aqui, nos organizamos, nos planejamos. Saímos da segunda divisão em 2017 para já sermos campeões em 2018 e repetir em 2019. Na base, tomamos a decisão mais importante: trabalhar o ano todo e fazer do tricolor um verdadeiro formador de atletas. A gente sabe que tem muito talento por aqui, e o melhor nesses anos foi ver jovens jogadores, com um potencial incrível, escolhendo o Palmas como sua casa e defendendo a nossa camisa com o amor e a dedicação que a gente sempre sonhou. Não dá pra falar em missão cumprida porque queremos muito mais. Mas foi um ano de muita emoção. E claro, precisamos lembrar da importância de ter patrocinadores e parceiros que acreditaram nesse projeto com a gente. Sem eles, nada disso seria possível”, afirmou.

2020

O planejamento nunca para e o trabalho também começa cedo: já na primeira semana de janeiro o tricolor inicia as atividades do próximo ano. No profissional, calendário extenso com o Campeonato Tocantinense (que inicia em 25/01), Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde. Na base, além das competições estaduais, o Palmas disputa a Copa do Brasil Sub 20 e se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Junior no ano seguinte.