Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Informações de que uma nova paralisação dos caminhoneiros programada para o próximo dia 16 de dezembro em todo o País têm sido divulgadas na internet e na imprensa a nível nacional. Uma reportagem do jornal Correio Braziliense desse domingo, 8, trouxe vídeos de caminhoneiros pedindo o apoio popular para a mobilização.

A reportagem do Conexão Tocantins fez contato com o presidente do sindicato da categoria no Tocantins, José Aparecido do Nascimento. O presidente não confirma as informações e nega que uma greve esteja sendo cogitada no Tocantins para os próximos dias. “Isso é uma movimentação política, tem interferência política. A informação não está confirmada e não queremos que aconteça”, disse o presidente sem esclarecer a qual interferência política está se referindo.

Na reportagem do Correio, os caminhoneiros criticam a política de preço da Petrobrás, alegam que o Governo Federal virou as costas para a categoria e atacam lideranças que teriam “dado para trás” no momento de aderir à manifestação.

No Tocantins, segundo o representante do sindicato local, caso ocorra alguma mobilização, seria de forma isolada. “Nós não estamos apoiando, até porque nossa expectativa é de que as coisas melhorem para a categoria. Mas se ocorrer alguma mobilização, ela vai ser isolada”, disse Nascimento.

A greve do dia 16 de dezembro, caso ocorra, terá início às 6h da manhã em todo o País.